Registrar é documentar para sempre.

Ao registrar um contrato ou declaração, você assegura a autenticidade do conteúdo, cria prova de data e torna o documento acessível em qualquer tempo, com o mesmo valor do original.

Por que registrar documentos?

O registro de um documento no setor de Títulos e Documentos garante valor legal, perpetuidade e segurança jurídica.

O registro de Títulos e Documentos tem como objetivo garantir:

Além disso, o documento arquivado nos Títulos e Documentos assegura sua perpetuidade, pois a certidão emitida pelo cartório tem o mesmo valor do original hoje e sempre que solicitada outra.

Por isso, a conservação recebe uma atenção especial na missão do 7° Oficio de Brasília. Neste sentido, qualificamo-nos para oferecer precisão, velocidade e segurança, valendo-nos, para tanto, de processos de digitalização de imagem e outros de documentação e guarda.

Documentos que podem ser registrados

Segundo a lei, eis alguns documentos que podem ser registrados:

Notificações Extrajudiciais

  • Comunicação oficial de inadimplência
  • Notificação para fins de cobrança
  • Notificação para cumprimento de obrigações contratuais

Registro de Documentos

  • Contratos de locação
  • Contratos de compra e venda
  • Contratos de prestação de serviços
  • Declarações e procurações particulares
  • Notas promissórias e confissões de dívida
  • Entre outros documentos que necessitem de validade pública

Registro de Obras Intelectuais

Proteção de direitos autorais sobre textos, músicas e projetos

Exemplos de documentos aceitos:

Precaução é segurança jurídica. Quem registra, evita dores de cabeça futuras.

Segue modelo de requerimento para solicitação de Registro em Títulos e Documentos conforme previsão legal (Modelo meramente ilustrativos, que não são obrigatórios, tampouco vinculam o cartório a aceitá-los caso haja algum erro na confecção.)

Proteja seus Registros com Validade Legal

O Registro de Títulos e Documentos é a solução ideal para quem deseja garantir autenticidade, segurança e validade jurídica para contratos, notificações e documentos diversos. Seja para fins de prova legal, publicidade ou preservação, esse serviço assegura que seus documentos tenham valor perante terceiros e órgãos judiciais.

O que pode ser registrado?

Serviços de Notificação Extrajudicial

A notificação extrajudicial é a maneira mais eficiente de garantir que uma comunicação oficial chegue ao destinatário com comprovação legal. Com esse serviço, seu inquilino, credor ou qualquer outra parte interessada será formalmente cientificado, sem a necessidade de processo judicial.

Depoimentos e Confiança

O que nossos clientes dizem.

Cláudio Santos

"Usei o cartório para registrar um contrato de prestação de serviços. Tudo foi feito com agilidade e me passou total confiança jurídica."

Teresa Moraes

"Precisei notificar um inquilino inadimplente e o cartório resolveu tudo de forma clara e dentro da lei. Foi essencial para manter a segurança jurídica."

Renato Farias

"Me orientaram super bem sobre como registrar documentos importantes. Atendimento técnico e eficiente!"

Como registrar online

Você pode registrar um documento ou enviar uma notificação sem sair de casa:

  1. Acesse a plataforma: Central ONRTDPJ – RTD Brasil

  2. Escolha o 7º Ofício de Títulos e Documentos da Ceilândia

  3. Envie seu documento eletrônico

  4. Acompanhe tudo digitalmente e receba sua certidão por e-mail ou correio

Como Funciona?

Prepare o documento que deseja registrar ou notificar.

Acesse nosso atendimento online ou presencial para apresentar seu documento.

Após análise e pagamento das taxas, o documento será registrado e arquivado no cartório.

Você receberá a certidão de registro, garantindo a autenticidade e a validade do documento.

Documentos Necessários

  • Documento original ou cópia autenticada
  • RG e CPF do solicitante
  • Comprovante de endereço atualizado
  • Documento a ser notificado
  • Endereço completo do destinatário da notificação
  • Estatuto ou contrato social
  • Ata de constituição e eleição de diretoria (se aplicável)

Precisa registrar um documento agora mesmo?

Inicie sua solicitação online pela plataforma oficial e selecione o nosso cartório:

Preciso reconhecer firma antes de registrar?

Não necessariamente. Mas pode ser solicitado dependendo do tipo de documento.

O registro dá publicidade ao conteúdo?

Sim. Ele prova data e existência do documento perante terceiros.

Posso solicitar certidão a qualquer momento?

Sim. O documento registrado pode ser consultado e certificado quantas vezes forem necessárias.

Escolha abaixo o setor responsável pelo serviço que você precisa e fale diretamente com a nossa equipe

Casamentos 💍

Agendamento, documentos, cerimônia, união estável

Nascimentos e Óbitos 👶

Registro de nascimento, óbito e plantão hospitalar

Títulos e Documentos / Pessoa Jurídica 📄

Registro de documentos, notificações extrajudiciais, associações e fundações